terça-feira, 14 de janeiro de 2014

UM FIM DE SEMANA EM MADRID

Holla! Passamos um fim de semana em Madrid e venho aqui compartilhar!
Peguei várias dicas com minha "agente de viagem" particular, a Sil (kkkkkk!) e partimos na sexta cedinho e voltamos na segunda.
Só me arrependi de não ter tirado o domingo para ir a Toledo (cidade perto), mas enfim,  espero ter outras oportunidades!

A cidade é relativamente pequena e dá pra fazer quase tudo a pé. Eu já falei aqui de outras vezes que a gente ama andar e ir descobrindo coisas e observando.

Hotel: ficamos no Regina, que é basicão. O que vale é a localização dele, perto da Puerta del Sol e da Gran Via.
Transporte: do aeroporto para a cidade fomos de metro. Você paga 5 euros por bilhete e faz as conexões necessárias. Super fácil, sem dramas.
O sistema do metro em Madrid funciona da seguinte forma: você fala o destino e aí o preço é variado. Mas na média, cada passagem custa 1,80 euros.
Museus: demos prioridade para o Reina Sofia e no Thyssen Bornemisza, que são mais no estilo que gostamos. Compramos ingressos na hora, sem maiores filas. Cada um custa 8 euros e valeu demais!

Mercado San Miguel: o mais famoso e simplesmente delicioso! Dica importante: vá no fim de tarde ou a noite porque no horário de almoço é impossível de tão cheio!

San Ginés: a cidade é cheia de chocolaterias, onde você pode provar o tradicional churros com calda de chocolate. A mais antiga delas é esta, portanto, vale a ida para saborear essa delícia!

Compras: na Puerta del Sol (que é onde tem a estátua do urso, símbolo da cidade) é a muvuca onde tem todas as lojas que amamos. De um lado Sephora, Topshop e uma de futebol para os meninos se divertirem também. Do outro lado, nas ruas paralelas tem Zara, H&M, Mango, Stradivarius e a famosa El Corte Inglês, que se divide em vários anexos.
Gostei bastante da Sfera, que é do mesmo grupo do El Corte.
Na Gran Via, tem mais todas essas e outras, inclusive a Lefties, também do grupo Zara, que não achei nada de extraordinário. Mas pode ser a época.
No bairro de Salamanca estão as lojas mais chics. Mas também tem Zara na Calle Serrana, inclusive estão reformando uma loja enorme que abrigará as novas instalações.
Sobre o Mercado del Rastro falo que detestei! Eu amo feiras, mas essa além de não ser nada charmosa tem um monte de coisas falsificadas.